segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Doenças mais comuns em cachorros!

DOENÇAS MAIS COMUNS NOS PETS!

Abaixo lista das doenças mais comuns e suas causas:


Inflamação nos ouvidos (dor de ouvido)- Causadas por fungos,bactérias.Para prevenir evite que entre água dentro do ouvido do seu pet!Sintomas:coceira,mal cheiro.

Giardíase- Doença causada por um parasita no intestino.Para prefinir não deixe seu pet ter contato com o lixo ou locais sujos.Sintomas:Diarreia,fezes moles,vomito

Raiva- É uma doença infecciosa que afeta os cães e outros mamíferos causada por um vírus. A transmissão ocorre com o contato através da saliva por mordida,ferida abertas,mucosas... Para prevenir seu pet certifique-se que a vacina foi tomada.Sintomas:mudança repentina
em seu comportamento.










Infecção urinaria- Muito comum em cães principalmente fêmeas. É uma situação dolorosa para os cães,que ao urinarem,sentem dor e tem sangramentos junto a urina.Causas:alimentação inadequada ou problema hereditário (consulte seu veterinário). Problemas desse tipo muitas vezes são tratados com medicamentos tomados diariamente ou ate com cirurgia.

Insuficiência renal- Causada pela incapacidade dos rins de filtrar causando pedras nos rins,cheiro forte na urina e indisposição.É causada por problemas hereditários ou em casos  mais extremos causados por alimentos tóxicos e com muita gordura. O tratamento é feito com medicamentos diários e em alguns casos a cirurgia para a remoção das pedras. 

                    espero ter ajudado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário